segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Jean Silva anuncia aposentadoria



Ídolo na Inglaterra e um dos atletas brasileiros mais talentosos da categoria leve, o paraibano Jean Silva anunciou com exclusividade ao site TATAME que está se aposentando dos ringues de MMA. Após 11 anos dedicados ao MMA e 40 lutas na carreira, Jean explicou, numa entrevista exclusiva, os motivos que o levaram a se aposentar, os melhores momentos e as grandes lutas que fez ao redor do mundo, os treinos na época da Chute Boxe e os planos para o futuro.

Por que você decidiu se aposentar? Como foi tomar essa decisão?

Na verdade, eu fui praticamente induzido a deixar os ringues. Sem uma boa equipe não dá. Na luta do Shine, fui sem córner, sem ninguém. No WFE, treinei com amigos, aí tive um resultado que era óbvio, a derrota. Para completar, o meu empresário me deixa sem dar uma satisfação, e daí veio a necessidade de sobreviver. Então, abri o meu centro de treinamento. Mas posso te falar que não está sendo fácil deixar uma coisa que eu amo fazer, principalmente no momento que o esporte está explodindo, mas vou estar preparando grandes feras pra que possa aproveitar esse momento que estar por vir, inclusive meu filho, que logo vocês vão ver uns vídeos dele no YouTube. Ele só tem cinco anos, mas é uma promessa.

Você está se aposentando com quantos anos e quantas lutas no cartel?

Estou me aposentando com 40 lutas na carreira. Eu fiz 10 lutas de 1999 a 2001 por aqui na Paraíba, na época com grades nomes daqui, inclusive lutei o circuito do IVC. E 30 são essas lutas que tem no Sherdog. Hoje, estou com 33 anos, comecei com 22.

Quais foram os melhores momentos da sua carreira?

Os melhores momentos da minha carreira foram entre 2003 e 2006, no Cage Rage, onde fui o detentor do cinturão. Inclusive, sou o único que tem o cinturão em casam de lembrança.

Você é ídolo na Inglaterra. Pensa em voltar a morar lá?

Tenho uma boa popularidade na Inglaterra, deixei uma vida lá, tenho grandes amigos, mas não me vejo morando lá.

Como foi a época em que treinou e lutou pela Chute Boxe?

A época que treinei na Chute Boxe foi muito boa, aprendi quase tudo lá. Tinha grandes sparrings, então era impossível não evoluir. Vou te falar, tenho saudades daquele tempo.

Relembre suas melhores lutas...

Minhas melhores lutas foram contra o Cris Braner, Milton Vieira e contra o (Takanori) Gomi... Foi uma guerra... Apesar de não ter ganho, foi um lutão, o cara da mão mais pesada que já vi. Mas a melhor acho que foi contra o Flávio Álvaro... Essa sim foi um lutão.

Quer deixar um recado para os fãs?

Gostaria de me desculpar por sair assim, mas uma andorinha só não faz verão. Se for para decepcionar vocês, é melhor sair fora e dar continuidade à minha vida particular. Um grande abraço e que Deus abençoe vocês.

Fonte: TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário